Nasceu em Jundiaí do Sul (PR), em 9 de dezembro de 1938, filho de José Batista Veiga e Teodora Cardoso. Veio para Campo Mourão em1955.
Foi locutor dos serviços de alto falantes “A Voz Amiga da Cidade” dos dois cinemas locais: Cine Mourão e Cine Teatro Império, função que exerceu até o ano de 1958, quando, então, em agosto, passou a integrar o “cast” da Rádio Colmeia, a convite do seu proprietário, Otávio Rotilli, tornando-se o primeiro locutor da emissora pioneira.
Sempre ligado aos meios de comunicação, a partir de 1968, foi Diretor Proprietário do jornal “Folha de Campo Mourão”, e, em 1983, da “Tribuna do Interior”.
Na administração do município, de igual forma, teve marcante e efetiva participação, de 1971 a 1992, exercendo o cargo de Diretor Administrativo nas gestões dos prefeitos Horácio Amaral, Renato Fer-nandes Silva, José Pochapski e Augustinho Vecchi.
Foi Secretário de Administração e Superintendente da Previscam, da qual foi o idea-lizador; presidente da Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam) e da implantação do Órgão Oficial do Município. Participou da Comissão de Revisão dos Símbolos Municipais em 2005.
Foi autor de dois livros: “Campo Mourão, Centro do Progresso”, lançado em 1999, e “Oratórias Históricas”, em 2009, com o historiador Jair Elias dos Santos Júnior.
Faleceu em 3 de março de 2013.